Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

EBF - FÉRIAS COM JESUS_SOBRE A PROGRAMAÇÃO

No mês de Julho/2011 nossa equipe de Ministério Infantil estará realizando a EBF "FÉRIAS COM JESUS".
Na postagem anterior deixei uma amostra do Cartaz que estaremos colando na Igreja para divulgar a Programação de Eventos que será realizada. (Veja aqui)
Nossa EBF será realizada em dias alternados, de acordo com o funcionamento da Igreja. Terá início dia 10/07(domingo) e funcionárá toda 4ª feira, 6ª feira e Domingos, até o dia 31/07.
Uma EBF tem como proposta ser um trabalho especial, que tem como objetivos evangelizar os pequeninos, conduzindo-os ao crescimento espiritual, ou seja, aqueles que ainda não conhecem a Deus, possam ter um encontro com Ele e os que já  O conhecem aprendam mais do Senhor.
Geralmente a EBF tem "algo a mais" do que aquilo que costumeiramente é realizado nos encontros dominicais, ou semanais com os pequeninos, uma programação mais bem elaborada.
Utilizando muito colorido, louvor, atividades diversificadas e a participação total e completa das crianças no decorrer de toda programação é a ideia proposta para uma boa EBF.
Nessa programação, tanto como na Escola Bíblica, a Palavra de Deus deve estar presente em tudo que a compõe. Desde a ornamentação do ambiente, os louvores, as dinâmicas e é claro a Lição Bíblica devem vir ensinando os valiosos princípios do Senhor para nossas crianças.
A ordem do programa da EBF pode variar de acordo com a realidade de cada ministério, local onde será realizada, quantidade de crianças, equipe que vai participar na elaboração e execução da mesma entre outros fatores.

O plano para cada encontro com as crianças em nossa EBF "FÉRIAS COM JESUS" será basicamente assim:
  • RECEPÇÃO DAS CRIANÇAS
  • PERÍODO DE ORAÇÃO
  • LOUVOR OFICIAL DE ADORAÇÃO
  • CELEBRAÇÃO A JESUS
  • LIÇÃO BÍBLICA
  • MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO DO DIA
  • PERÍODO DE ATIVIDADES
  • LANCHE
  • ORAÇÃO E ENCERRAMENTO
 Sobre os Eventos:

Domingo, 4ª feira e 6ª feira do CACHORRO – QUENTE
Será servido Cachorro-Quente com Refrigerante para as crianças como lanche.

Domingo, 4ª feira e 6ª feira DOCE E DIVERTIDA
Nessas aulas, deverá ser preparada uma lembrancinha com balas, pirulito e outros doces. Deverão ser preparadas brincadeiras que envolvam todas as crianças, desde as menores até as maiores.
Os doces também poderão ser dados como premiações durante a execução das brincadeiras.

Domingo do CAFÉ COM JESUS
Para esse evento será entregue no domingo anterior um convite lembrando as crianças do mesmo e fazendo um pedido para que os responsáveis tragam uma colaboração especial para esse lanche, exemplos: leite, achocolatado, iogurte, biscoito cream craker, bolo, pão, etc.
As tias deverão preparar uma mesa convidativa com uma toalha e enfeites que podem ser flores, cesta para colocar os alimentos e outros que possam compor uma bonita mesa de Café.

Domingo, 4ª feira e 6ª feira do CINEMINHA GOSPEL
Nesses dias, as crianças assistirão um filme infantil com uma historia que irá transmitir um precioso ensinamento baseado na Palavra de Deus.
As Atividades do Dia deverão ser desenvolvidas de acordo com o filme apresentado.
O Lanche será servido antes de começarem a assistir o filme, Pipoca com Refrigerante, para que as crianças comam durante o filme.
No domingo 31/07 às 15h. todas as crianças serão presenteadas com uma Revista Turminha da Graça.


Eu estou muito feliz com esse Projeto da EBF!!! 
Quero estar compartilhando com todos aqueles que acessam o meu blog como fonte de pesquisa e inspiração para os seus Ministérios com Crianças das alegrias que tenho tido no meu Ministério Infantil. Gosto muito de compartilhar das bênçãos que Jesus tem realizado em mim e através de mim também.
Em breve estarei postando fotos dos Recursos que vão compor a ornamentação dessa Programação toda especial.

2 comentários:

  1. Parabéns,
    Muito interessante sua proposta. As crianças que participaram devem ter amado.
    Que Deus continue te abençoando.
    Beijos,
    Edenícia

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é cleycy sou da igreja evangelica assembleia de deus de guarapuava parana.E em janeiro aki em gpuava tbm vai estar acontecendo a EBF(escola biblica de ferias) menina sei como nao é facil arrecadar as coisas para esse evento tao importante para tds nos, eu estou iniciando minha carreira como'tia' Cleh, pra mim ta td maravilhoso apesar de ter levado umas portadas nacara , nao tenho vergonha de dizer que sai de casa em casa pedir alguma doação, foi dificil mas arrecadei R$4,15 , ja era um começo ai meu tio deu mais R$4,00 e assim to indo.Mas essa ideia da EBF foi nota 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.00.000.000.000,00 foi maravilhoso bom até mais e a paz do senhor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS