quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Clamor "CRIANÇAS DO BRASIL NAS MÃOS DE DEUS" - Mensagem 1: Lições sobre "Jesus Liberta um Jovem Possesso_parte 1"

No dia 29/07/10 (5ª feira) enquanto meditava na Palavra do Senhor e me preparava para dar início ao Projeto de Oração “Crianças do Brasil nas Mãos de Deus”, o Senhor falou fortemente ao meu coração através da passagem bíblica que narra a Libertação do Jovem Possesso.
Acompanhe o relato bíblico em Marcos 9.14-29:

“E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão e alguns escribas que disputavam com eles.
E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada, e, correndo para ele, o saudaram.
E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?
E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência; e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando.
E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele.
E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.”

Alguns pontos desta mensagem arderam em meu coração e fortaleceram a minha fé sobre o quanto este Projeto de Oração pelos nossos pequeninos é necessário e importante.
Destaco as seguintes lições que tirei desta mensagem e que gostaria de compartilhar com todos os Amigos Intercessores que estão participando deste forte clamor no mês de Agosto e a quem mais Deus quiser abençoar:

1°) Um pai aflito, angustiado e cansado de ver o seu jovem filho sendo judiado por um espírito maligno que fazia com que este fosse mudo, busca ajuda.
Hoje não é diferente. Quantos pais não andam angustiados buscando das mais diversas formas libertação, salvação e cura para a vida de seus filhos.

2°) O pai conta a Jesus que pediu aos discípulos que expulsassem aquele demônio da vida de seu filho, mas eles não puderam fazer. Aquele pai talvez quisesse jogar a culpa de seu filho não ter sido liberto sobre os ombros dos discípulos, como a grande maioria das pessoas fazem dizem que a culpa de seus problemas é sempre por causa de alguém. Mas, quando Jesus traz “luz” sobre nossas "trevas" tudo aparece. Cristo adverte aos que estavam presentes acerca da incredulidade, da falta de fé existente ali.
3°) Jesus atencioso a situação angustiante daquele pai, começa a conversar com ele sobre há quanto tempo aquele mal agia sobre seu filho e a resposta é: “— Desde a infância.” (Mc 9.21)
Você prestou bem atenção a este detalhe? Desde a infância daquele jovem, o diabo tentava destruí-lo, matá-lo. Assim como Deus têm um plano de vida abençoada para cada bebê que é gerado, quando satanás descobre uma gestação traça um plano de destruição! Vocês já observaram como o diabo têm aumentado seu investimento para a destruição da vida de nossos pequeninos!

4°) O pai do menino conta a Jesus todo o mal que sucedia ao seu filho. E o Senhor traz uma promessa, uma palavra de ânimo ao seu coração: “— Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” (Mc 9.23)

5°) O pai do Jovem sabe que precisa da cura do seu filho, mas antes reconhece que precisa da libertação da sua incredulidade.

6°) Assim, nosso Jesus Cristo poderoso liberta o jovem do cativeiro que o oprimia e o entrega restaurado a seu pai.

Se esta narrativa bíblica terminasse aqui, já teríamos extraído muitos ensinamentos valiosos vindos da parte de Deus. Mas...

7°) Quando os discípulos tiveram a oportunidade de estarem a sós com o Mestre quiseram saber porque não haviam conseguido expulsar aquele demônio. Jesus então responde abrindo como que um tesouro para aquele mistério que ficara na mente dos discípulos.
“Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum.” (Mc. 9.29)

Se pretendemos realmente fazer a diferença na vida das crianças, que Deus nos dá a oportunidade de anunciarmos a Sua Palavra, eis aí duas chaves para o sucesso de nossos ministérios: oração e jejum.

Decidi compartilhar esta mensagem com os amigos deste blog, mas principalmente aqueles que me enviaram seus nomes para serem intercessores neste Projeto, porque sei e tenho experimentado como o diabo fica furioso quando nos dispomos a orar não por bênçãos somente, ou por assuntos que dizem respeito as nossas vidas.
Ah, o diabo começa a querer impedir, quando nos levantamos a clamar pela Salvação das Almas que ele tanto têm feito sofrer. Por isso, Amigos Intercessores, por mais que o diabo se levante contra vocês, não cessem o seu clamor.
A nossa disponibilidade, o nosso clamor, tenho a certeza, tem chegado até o Trono do Senhor Deus.
E se você que está lendo esta postagem se sentiu tocado para participar do Projeto de Oração "CRIANÇAS DO BRASIL NAS MÃOS DE DEUS" enviando seu nome completo e o estado onde mora, não deixe de fazê-lo!

ATENÇÃO AMIGOS INTERCESSORES!!!
Se o Senhor falar ao coração de algum de vocês alguma mensagem relacionada a Oração ou Intercessão e vocês quiserem compartilhar, não deixem de fazê-lo!!! Envie para karolpoerner@gmail.com

Grande abraço e tenho orado por vocês também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS